Point EAD

Recursos Didáticos

Ampliando suas capacidades e habilidades

servicos-treinamentos

Videoaulas, playlists, acervo virtual, aprofundamento e recuperação são apenas algumas das possibilidades de utilização do canal no Educador24hOnline. Por isso abrimos esse espaço para explorar o canal como um recurso didático mais abrangente e estratégico.

Como tornar seu canal um recurso didático poderoso?

Verifique a seguir formas de explorar seu canal na plataforma Educador24hOnline de maneira abrangente e estratégica:

  • Incentive os estudantes a participar das aulas compartilhando com eles vídeos relevantes e harmonizados com seus objetivos. Bem selecionados, os conteúdos audiovisuais podem mostrar diferentes perspectivas sobre o tema tratado, estimulando debates, criticidade, proatividade, resiliência, entre outros atributos indispensáveis ao contexto social.
  • Sugira a seus alunos a apresentação de trabalhos em vídeo. Essa é uma estratégia motivadora, principalmente por seu caráter lúdico e investigativo. A interatividade no processo de produção do material audiovisual desenvolverá nos estudantes a capacidade de trabalhar em equipe.
  • Potencialize o processo ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades através da edição estratégica de aulas previamente gravadas.
  • Viabilize trabalhos de viés multi-, inter-, trans-, poli- e até metadisciplinares pela utilização de estratégias empreendidas por educadores capacitados a esses tipos de interação.

 

O professor não precisa produzir os vídeos, mas tem que estar capacitado para fazer a seleção de vídeos com a qualidade necessária para compor acervo do canal. Por esse motivo exigimos que o educador responsável pelo canal tenha a certificação na área de produção de vídeos. Para quem não tem, sugerimos o curso Gravação de Videoaulas para Professores, oferecido pelo Colégio Pedro II. Saiba mais informações, no final de nossa página CANAL DE VÍDEOS – Videoaulas.