Videoaulas

Ampliando suas capacidades e habilidades

O Educador24hOnline oferece a todos os educadores e organizações educacionais a possibilidade de terem o próprio canal. Se já o possuem, poderão potencializá-lo através de uma integração estratégica com a plataforma EAD do Educador24hOnline, ampliando a visibilidade e a audiência de suas ações educacionais na internet.

Edutubers é o termo utilizado para definir os educadores que oferecem videoaulas através do Youtube no Brasil. Embora esse não seja o foco principal da Point EAD, se for o seu objetivo se tornar uma dessas celebridades da Educação, inicie imediatamente sua jornada na rede Educador24hOnline.

Educador24hOnline crê que as aulas presenciais sempre terão papel fundamental na formação dos indivíduos. Nessa dinâmica, professores e alunos crescem juntos, através de experiências sensoriais que as tecnologias não podem substituir. Pode ser que algum dia o ser humano tenha que aprimorar tecnologias para viabilizar essas experiências fora de um ambiente real. Esperamos que a evolução aconteça de forma tal que continuemos interagindo sensorialmente. No entanto, demandas urgentes de um mundo interconectado tornam necessárias habilidades cada vez mais afinadas com a realidade virtual. Nossa proposta tem como objetivo munir os educadores com tecnologias eficientes o suficiente para que possam atingir os estudantes das novas gerações de forma eficaz dentro de um ambiente de trocas virtuais de experiências.

Reavaliar o modelo de aulas expositivas centradas em um professor em meio a uma diversidade de alunos dotados de características e níveis diferentes de aprendizagem é uma necessidade fundamental. A discussão que já se desenvolve relativamente a essa perspectiva tradicionalista da educação deve ser considerada como elemento fundamental no debate sobre a aprendizagem na sociedade das tecnologias e da informação. Sendo assim, é muito importante que educadores se capacitem para ampliar as possibilidades de interação com os estudantes em uma realidade bem diferente daquela em que foram formados..

Na rede Educador24hOnline, o educador será incentivado a ampliar suas habilidades como produtor de conteúdo. Sem a obrigatoriedade de se tornar um edutuber, é possível produzir vídeos simples com qualidade suficiente para cumprir os objetivos pedagógicos.

Para ter seu próprio canal na plataforma EAD do Educador24hOnline, é preciso ter certificação em produção de vídeos. Sugerimos o curso “Gravação de Videoaulas para Professores”, oferecido pelo Colégio Pedro II, que é realizado completamente a distância, com carga horária de 30h e emissão de certificado.
Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre o curso.

“E se eu não quiser produzir videoaulas?”

Não tem problema! Seu canal na plataforma Educador24hOnline pode ser usado como excelente recurso didático na criação de playlists, formação de acervo virtual, aprofundamento de conteúdos, recuperações paralelas, entre inúmeras possibilidades.

Inscrições abertas para o curso
‘Gravação de videoaulas para professores’

Estão abertas as inscrições para o curso Gravação de videoaulas para professores. O curso é oferecido a distância, sem tutoria, e foi desenvolvido para atender a todos que desejam aprender a produzir videoaulas para cursos virtuais ou canais pessoais em plataformas de streaming. A proposta do curso é mostrar todas as etapas de criação e publicação de vídeos com caráter educacional. Colégio Pedro II