Point EAD

Ganhos Diretos

O cliente é mais importante que o produto ou serviço

A estrutura dos cursos de licenciaturas, pedagogias, complementação pedagógica, especializações e pós-graduações, tem muito pouco ou nada em sua bases curriculares que estimulem a perspectiva empreendedora do educador. O foco se restringe à qualificação do profissional de educação para exercer suas funções em organizações educacionais.

A perspectiva empreendedora vai além do “encarar a educação um negócio”. E por que não encarar a educação como um negócio? Não há problema, desde que se faça com responsabilidade. Visto que, nas organizações educacionais, é onde se constrói o futuro de uma sociedade. Cadeiras estrategicamente incluídas nos currículos dos cursos de formação de educadores podem estimular empreendimentos em projetos inovadores, no auto investimento em suas carreiras profissionais, no desenvolvimento de produtos e serviços indispensáveis ao processo ensino-aprendizagem e muitas outras possibilidades de empreendimentos de natureza educacional.

A Point EAD está dando aos educadores a possibilidade de desenvolverem essa perspectiva. Através de seus cursos, treinamentos, consultorias e mentorias apresentamos aos educadores a perspectiva do educador empreendedor. E vamos além, pois oferecemos a esses o ambiente adequado à prática não só de sua vocação – educar – mas também o espaço para empreender em seus projetos, serviços e produtos. Estruturamos uma plataforma simples, eficaz e inovadora, onde os educadores exercem sua vocação profissional e empreendem em seus projetos, serviços e produtos. A Educador24hOnline é mais que uma plataforma EAD. É, antes de tudo, uma rede de educadores empreendedores.

Dentre as muitas possibilidades de ganhos diretos na rede Educador24hOnline, apresentamos abaixo três. As demais surgiram naturalmente nas mentes empreendedoras brilhantes que compõem a rede.

Veja os tópicos que serão tratados:

Produzir Cursos Online

Os cursos online oferecem uma série de vantagens, tanto para quem produz como para o usuário. Se você tem facilidade de falar com a câmera como se estivesse falando, ao vivo, com seu aluno, será um negócio prazeroso e rentável. Claro, como todo negócio, exige empenho, algum investimento e perseverança. Imaginar que é só filmar uma aula, colocar no Youtube e começar a ganhar dinheiro é, no mínimo, ingenuidade. Mas, você já tem a expertise no conteúdo (sua área de atuação). O mais importante você já tem! Então, vá em frente e comece hoje mesmo o seu empreendimento.

Na Educador24hOnline você tem a estrutura necessária para iniciar seu negócio. Visite a página Associados do nosso site e veja o que oferecemos a você.

Leia o post que segue amplie os seus horizontes. O autor, Rafael Silvério da Silva, apresentou de forma bem clara e verdadeira os principais passos.

Quer saber mais sobre Produzir Cursos Online? Recomendamos o artigo que segue.

A internet possibilitou que diversas pessoas criassem o seu próprio negócio e ganhassem dinheiro com ele. Um segmento que tem crescido é o do ensino a distância (EAD) e, de acordo com o Censo da Educação Superior de 2016, o EAD teve um aumento de 7,2%… [Para dados mais atualizados clique aqui.] Continuar a leitura. EADBOX – Por Rafael Silvério da Silva

Vender Seus Produtos ou Serviços

A Point EAD, através da Educadores24hOnline, oferece aos educadores e organizações educacionais a estrutura, o ambiente e a rede de relacionamentos ideal para a realização de seus negócios educacionais.

Na Educador24hOnline, a pessoa é mais importante que o produto e o serviço. Desejamos que o educador empreendedor tenha sucesso e cresça. Mas, o importante são as pessoas para as quais os produtos e serviços são direcionados. O objetivo maior dos negócios educacionais é “educar”. Quando um educador empreendedor coloca dinheiro acima das pessoas, comete um grande e, muitas vezes, irreparável erro.

Quais os produtos e serviços que um educador pode oferece? Isso depende alguns fatores: da área de atuação; das expertises além de sua área; dos recursos financeiros disponíveis; do tempo que deseja dedicar ao negócio; entre outros. Então, considerando os fatores citados, vamos elencar algumas possibilidades de produtos e serviços. Mas, por favor, não se limitem às nossas sugestões. Vá além, busque novas ideias e inove! E não se esqueça de que nós estamos com você. Conte conosco!

Produzir Cursos EAD

Já falamos sobre o já tradicionais cursos online (assíncronos), onde o usuário escolhe onde e quando assistir às aulas. Esse é um bom negócio. Só não esqueça que a qualidade das videoaulas e a escolha do modelo adequado de negócio são primordiais para o sucesso.

O educador também pode oferecer cursos ao vivo, através de ferramentas de videoconferência. Neste caso, o educador tem que estar capacitado à utilização das ferramentas necessárias e, principalmente, utilizar as estratégias adequadas aos objetivos do curso. Veja nosso curso Estratégias para Aulas EAD ao Vivo.

Prestar Consultorias Educacionais

Existem educadores que investiram muito em suas carreiras profissionais e se tornaram experts em áreas fundamentais às empresas de todos os portes: produtores de conteúdo têm um mercado certo hoje na rede; revisores de conteúdos têm oportunidade não somente em empresas, mas também com produtores de conteúdos; especialistas em novas tecnologias pode ajudar organizações educacionais a implantar as tecnologias necessárias ao desenvolvimento eficaz de suas funções sociais; profissionais da matemática podem contribuir na análise dos dados coletados em campanhas de marketing; entre outras possibilidades.

Escritores Podem Investir em Versões Digitais de Suas Obras

Embora já exista um acervo vasto de livros digitais, ainda existem muitas lacunas. Nem todo escritor é um educador. Mas todo educador é um escritor em potencial. Se não tem muita habilidade com as palavras, existem os consultores e compiladores dos diferentes idiomas dispostos a realizar os trabalhos de revisão e/ou tradução. O mais importante o educador escritor já tem: expertise em sua área.

Traduzir dos Diferentes Idiomas para o Português

Outro mercado que pode ser explorado e que só tende a crescer. Faça uma pesquisa e você descobrirá que muitos dos livros que você gostaria de ler ainda não foram traduzidos para o português.

Desenvolver Jogos Educativos

Muitos educadores têm habilidades para construção de jogos que podem auxiliar no processo ensino-aprendizagem. Essa linha de produtos ainda tem muito mercado aqui no Brasil.

Desenvolver Aplicativos Educacionais

É um mercado que está plena expansão no Brasil e no mundo. E existem poucos educadores investido nesse mercado. Hoje, muitos serviços são oferecidos e desenvolvidos através de aplicativos de celulares.

Enfim, oportunidade não irá faltar na Educador24hOnline, caso você deseje investir em você ou em sua organização educacional. Venha fazer parte dessa rede de educadores empreendedores!

A Point EAD é um bom exemplo, pois é uma empresa gerida por educadores, que reúne profissionais de qualidade em diferentes áreas para prestar serviços a educadores.

Quer saber mais sobre Vender Seus Produtos ou Serviços? Recomendamos os artigos que seguem.

Hoje, muitos empreendedores estão focados em vender produtos e serviços. Focados em vender coisas que o cliente não valoriza e, por isso, não têm retorno. Eles caem na guerra de preços e veem seus produtos ou serviços sendo vendidos com preços cada vez mais baixos…Continuar a leitura. Empreendedor – Por Pedro Superti

Monetização com Base em Doação

Se o educador ou organização educacional tem um projeto criativo, inovador e precisa de recursos para se manter online, pode solicitar doações aos usuários. Como é opcional, nem todos irão doar, mas se o tráfego no seu site ou páginas for suficiente, poderá obter os recursos necessários para levar a frente ou até expandir suas ações educacionais.

Seguem algumas possibilidades que podem ser desenvolvidas na rede Educador24hOnline:

Curso Preparatório para o ENEM Comunitário

Um grupo de educadores podem formar uma equipe multidisciplinar e desenvolver cursos online para estudantes com poucos recursos financeiros. E na plataforma Educador24hOnline encontrará recursos tecnológicos para trabalhos de integração disciplinar.

Programa de Incentivo à Leitura

Educadores podem criar uma biblioteca digital e, através de estratégias de incentivo à leitura, promover atividades e eventos online. Tais como, oficinas de leitura, concursos e campanhas. Podem, inclusive, atrair editoras e empresas que desejam contribuir com livros ou até recursos financeiros.

Programas de Inclusão Digital

Um estudante, hoje, sem tecnologia para acessar à Internet perde as muitas possibilidades que ciberespaço oferece. Educadores podem criar campanhas para arrecadar recursos para que estudantes carentes possam ter seu computador, tablet, celular e até mesmo planos de acesso à internet de boa qualidade. Na rede Educador24hOnline esta possibilidade pode se tornar realidade. Claro que, neste caso, deverá ter uma organização sem fins econômicos que faça a gestão do projeto. Mas, isso não constitui um problema, Já existem inúmeras organizações que pode se aliar a uma proposta dessa natureza.

Muitas outras possibilidades surgirão nas mentes brilhantes de muitos educadores. A Educador24hOnline está aberta e disposta a promover essas ideias inovadoras.

Quer saber mais sobre Monetização com Base em Doação? Recomendamos os artigos que seguem.

O Instituto Ponte é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) fundada em setembro de 2014 para ser a “ponte” entre potenciais doadores e bons programas sociais na área da educação… Continuar a leitura. Instituto Ponte